Associação do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

CBMMG RECEBE VISITA DE INTEGRANTES DA FUNDAÇÃO DE APOIO AO CORPO DE BOMBEIROS DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO – FUNDABOM


  
 
 
          Na última terça-feira (30), o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), Coronel Edgard Estevo da Silva e o Chefe do Estado-Maior da Corporação, Coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, receberam a visita de integrantes da diretoria da Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Fundabom). O motivo principal do encontro foi conhecer e receber mais informações sobre a realização de seminários na área de estudos de novas tecnologias na segurança contra incêndios.

          A equipe estava composta pelo Coronel Frank Itinoce, Coronel Marco Antônio Basso e a Sra. Deborah Satyro. Eles foram acompanhados pela equipe da SALVAR (Associação do Corpo de Bombeiros) para conhecerem os espaços e estruturas de ensino do CBMMG para a organização do seminário na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), com a previsão de acontecer no fim deste ano.
 
Responsive image
Responsive image



          Equipe da Salvar visita a Fundabom
 
          Nos dias 02, 03 e 04 de julho, integrantes da Salvar participaram do II Seminário para Estudos de Novas Tecnologias na Segurança contra Incêndio, organizado pela Fundabom (Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo), representando o CBMMG no evento.

              A Fundabom tem como propósito aproximar as ações do Corpo de Bombeiros de São Paulo com a sociedade. Com atuação nas áreas de ensino, pesquisa e desenvolvimento institucional, oferecem cursos, treinamentos e palestras.

             O seminário contou com a participação de diversas empresas do segmento de prevenção e Segurança contra Incêndio e Pânico, que expuseram produtos inovadores e novas tecnologias em ascensão no mercado, com o intuito de beneficiar a sociedade, e acima de tudo, salvar vidas. No último dia de atividades, houve ainda uma visita na Escola Superior de Bombeiros (ESB), em Franco da Rocha, para acompanhar a demonstração prática dos produtos e equipamentos expostos no evento.
Responsive image
Responsive image

ASSOCIAÇÃO DO
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE MINAS GERAIS

_____________________________________________________________________________________________________