Associação do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

ESTUDO DE VIABILIDADE PARA CRIAÇÃO DA FUNDAÇÃO SALVAR É ENTREGUE NO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MINAS GERAIS


  
 
 
          O dia 23 de maio de 2019 é mais um dia digno de ser inserido na história do CBMMG, mais um passo foi em direção ao maior objetivo para o qual foi criada a Associação SALVAR, instituir uma Fundação de apoio ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais – CBMMG.

          Por volta das 14 horas desse dia, a Dra. Valma Leite da Cunha, Promotora de Justiça de Defesa da Tutela das Fundações, recepcionou a Diretoria da SALVAR, ocasião em que foi entregue o estudo de viabilidade a minuta do estatuto da futura Fundação.
 
          Conforme preconiza o artigo 66, do Código Civil Brasileiro, o Ministério Público (MP) é o órgão responsável pelo velamento das fundações e cabe à ele a aprovação do Estatuto da Fundação a ser instituída.
 
          O estudo de viabilidade, por sua vez é uma exigência do MP que tem por objetivo demonstrar a sustentabilidade econômico-financeira da fundação. É condição essencial para a criação da Fundação. Neste trabalho são apresentados os objetivos da entidade, sua dotação orçamentária, cronograma de atividades e minuta do estatuto.
 
          À partir da entrada da documentação junto à promotoria das fundações, a minuta será analisada e avaliada e o ato consequente é a autorização para que a Fundação possa ser instituída.
 
          Enquanto isto a associação SALVAR continua crescendo cada vez mais em número de associados e ações desenvolvidas, fator imprescindível para que sejam alavancados recursos para o efetivo lançamento da Fundação referida.
 
          SALVAR!
Responsive image

ASSOCIAÇÃO DO
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE MINAS GERAIS

_____________________________________________________________________________________________________